Um jornalista aposentado de 59 anos, que se passava por técnico e dono de um time de futebol amador para aliciar e praticar sexo com adolescentes, é investigado pela polícia. O suspeito foi preso, na madrugada de sexta-feira, enquanto promovia uma festa em um sítio no bairro Tavares, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme a Polícia Militar, foram flagrados no local pelo menos nove adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, que consumiam drogas e bebidas alcoólicas. Além do suspeito, havia outros quatro homens, com mais de 30 anos, no local. "Essa foi a terceira festa realizada no mesmo local, em menos de um mês. A única menina presente, de 17 anos, contou que já houve cenas de sexo no sítio", contou o tenente Noel Rosa.
O policial explicou que as festas tinham por objetivo atrair os adolescentes para a prática sexual. Um jovem de 17 anos teria mantido relações com o jornalista. Depois dele, um garoto de 15 anos passou a ser aliciado, com a mesma promessa de jogar em um time. "A diretora da escola onde ele estuda desconfiou de seu comportamento e falou com os pais, que acionaram a PM", acrescentou Rosa.
O jornalista teria confessado o crime. Ele foi autuado por exploração de menores.
Fonte: Jornal OTempo - Ricardo Vasconcelos - 15/05/2012
Postado por: Gracielle Torres