Dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Projeto Proteja seu filho na Internet (www.protejaseufilhonainternet.org) que combate a pedofilia e pornografia infantil online, realizou pelo segundo ano consecutivo uma blitz educativa no bairro Buritis em parceria com a Polícia Militar.
Foi distribuído material educativo gratuito dos parceiros do projeto para os motoristas. Cartilhas direcionadas às crianças para orientá-las a navegar na internet com segurança e também cartilhas do Ministério Público de Minas Gerais com orientações para pais de como proceder em casos de exposição indevida de seus filhos na internet, ameaças, bullying e outras situações envolvendo abuso na internet.
“A campanha 18 de Maio se fortifica a cada vez que somamos ações dessa natureza, orientando e oferecendo ajuda à comunidade. Pedimos também que as pessoas não sejam omissas perante ao conhecimento de algum caso de abuso sexual envolvendo crianças ou adolescentes. Elas devem denunciar através DISQUE 100. A ligação é gratuita e as denúncias são anônimas.”, diz Gracielle Torres