Provocações e ameaças nas páginas do Facebook criaram uma rixa entre dois adolescentes de 15 e 16 anos que acabou com um deles esfaqueado, anteontem, na porta da escola onde ambos estudam, na cidade de Presidente Olegário, na região do Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Civil, o pivô da briga seria uma menina de 15 anos, suposta namorada de um dos menores. O estudante mais novo foi ferido com três golpes, precisou ser socorrido, mas não corre o risco de morrer.
O ataque aconteceu em uma praça, em frente à Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra, pouco depois do encerramento das aulas do turno da manhã. A confusão que, segundo testemunhas informaram à Polícia Militar (PM), teria começado dentro da escola, terminou quando o adolescente de 16 anos encontrou o rival na rua, com outros colegas de sala.
Os dois jovens teriam retomado a discussão, o suspeito tirou uma faca da mochila e atacou a vítima com três golpes: no rosto, no ombro e no braço.
O estudante ferido foi socorrido pela diretora e por funcionários da escola, e levado para o Hospital Municipal de Presidente Olegário, onde recebeu atendimento médico e foi liberado poucas horas depois.
Buscas. Depois da briga, o adolescente que esfaqueou o colega de escola fugiu com a ajuda de dois amigos, ambos de 17 anos, e não foi encontrado pelos policiais militares que registraram a ocorrência.
Os dois jovens que ajudaram na fuga do suspeito foram identificados, mas não informaram o paradeiro do adolescente. "Ainda fizemos contato com familiares do suspeito, que acompanharam o registro da ocorrência, mas eles também não souberam informar o paradeiro do rapaz", contou o cabo Altair Lourenço Carvalho.
O adolescente só foi encontrado na manhã de ontem, quando policiais civis foram à casa dele e o encontraram no local. A Polícia Militar informou que o jovem mora na zona rural do município, a cerca de 2 km do centro de Presidente Olegário, e que, provavelmente, teria se escondido próximo de casa. Ele foi apreendido e levado, na companhia do pai, para a Delegacia do município, onde prestou esclarecimentos sobre a briga e foi liberado em seguida.
Menor vai responder por lesão corporal
Na delegacia, o estudante suspeito de promover o ataque que terminou com o colega de escola ferido alegou que levou a faca para a instituição porque já havia sido ameaçado anteriormente pelo rival. "Ele disse que pôs a faca na mochila para se defender do outro adolescente com o qual havia trocado ofensas e ameaças no Facebook", disse o delegado Tales Gontijo.
O motivo do desentendimento entre os dois jovens também foi explicado pelo agressor, durante o depoimento. O estudante de 16 anos disse que a briga teria sido motivada por uma jovem de 15 anos, com quem um deles tinha um relacionamento. "Um já namorou ou namora a adolescente e parece que o outro estava interessado nela", relatou o delegado.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e liberado, mas deve responder por lesão corporal, já que, de acordo com Gontijo, "nenhum dos golpes chegou a gerar risco de morte". Um boletim de ocorrência foi elaborado e vai ser encaminhado para a Justiça, para que o adolescente responda pelo ato infracional. Ele não ficará detido.
Fonte: Jornal O Tempo
Postado por : Gracielle Torres