Palestras

Gracielle Torres realiza palestras educativas em escolas e empresas no Brasil. Confira abaixo algumas palestras realizadas.

 

 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NA ABERTURA DA LATINOWARE 2012


Um sucesso absoluto. Essa foi a avaliação da comissão organizadora sobre a Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2012, realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Foram 4.238 participantes e mais de 200 atividades, como palestras, mesas redondas, minicursos e outras ações relacionadas às tecnologias livres.

A Latinoware 2012 reuniu participantes de todos os estados brasileiros. O Paraná foi o estado com o maior número de representantes – 1.642 – seguido do Rio Grande do Sul, com 335 inscritos; Minas Gerais, com 319; Santa Catarina, com 233; e Distrito Federal, com 214 participantes.

Além dos brasileiros, 526 estrangeiros também marcaram presença na Latinoware 2012. O maior grupo foi o do Paraguai, com 444 participantes. Argentina, Chile, Colômbia, Itália, Nigéria, Peru, Arábia Saudita, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela também contaram com representantes no evento.

A privacidade e a segurança de crianças nas redes sociais, em especial no Facebook, foi um dos temas abordados durante o primeiro dia da Latinoware 2012. A palestrante Gracielle Torres, idealizadora do projeto "Proteja o seu Filho na Internet", apresentou dados sobre a utilização das mídias sociais por crianças entre 13 e 17 anos, com a palestra "Privacidade e Segurança das Crianças nas Redes Sociais".

 

Abertura Latinoware 2012

Abertura Latinoware 2012



Abertura Latinoware 2012

Abertura Latinoware 2012

 


Gracielle Torres e Jorge Miguel Samek

Gracielle Torres e Jorge Miguel Samek, Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional, durante Latinoware 2012.



Gracielle Torres e Marcos Siriaco

Gracielle Torres e Marcos Siriaco, coordenador da Latinoware 2012 e grande apoiador do projeto Proteja seu filho na internet.

 


Gracielle Torres e Lygia Puppato

Gracielle Torres e Lygia Pupatto, secretária de Inclusão Digital.


 

Latinoware 2012

Latinoware 2012


Latinoware 2012

Latinoware 2012

 

Latinoware 2012


Latinoware 2012

 



 

 

Palestra Tribunal de Justiça de Minas Gerais no dia 13/02/2012

 

Realizada em apoio à campanha do Dia Mundial da Internet Segura, em Belo Horizonte.


 

 

Marcelo Albert
Em 13 de fevereiro, durante a semana de comemoração mundial da internet segura, o Tribunal de Justiça de Minas     Gerais (TJMG) promoveu a palestra “Educação Pedagógica x Educação Tecnológica – as novas competências de pais e educadores na educação de crianças e adolescentes no século XXI”.

A consultora do Centro de Treinamento em Segurança da Informação Global Security, Gracielle Torres, abordou o uso de internet por crianças, os riscos que os pais correm ao deixar os filhos usarem a web livremente e a importância de pais e professores no desenvolvimento da consciência para o uso de uma internet segura.

Segundo Gracielle Torres, para os pais é importante saber em quais sites os filhos navegam e estar sempre atentos às pessoas que possam abusar das crianças na rede. “Pais que evitam ou desconhecem o uso da tecnologia operada pelos seus filhos os deixam mais expostos aos perigos da internet”, alerta a especialista.

Para a consultora, proteger não é proibir. Ela acredita que os pais devem trabalhar na conscientização da utilização correta da Internet. “Pais vigilantes e conversas francas sobre situações de risco são capazes de evitar graves problemas, como pedofilia e cyberbulling.”

Gracielle Torres é administradora de empresa e especialista em Segurança da Informação, com foco no combate à pedofilia e pornografia na Internet e cyberbullying.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás
(31) 3237-6568
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 


 

 

PALESTRAS REALIZADAS NA HIDRELÉTRICA BINACIONAL ITAIPU PARA ORIENTAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DOS SEUS FUNCIONÁRIOS.

 

 

 

Palestra ITAIPU Curitiba

 


Auditório cheio para acompanhar as orientações de Gracielle Torres na manhã do dia 27/09/2011 em Curitiba.



A manhã foi curta para a apresentação das experiências e dúvidas dos 40 participantes que assistiram à palestra “Você sabe o que seu filho vê na internet?”, nesta terça-feira (27), no Edifício Parigot de Souza, em Curitiba. A palestra da especialista em segurança da informação, Gracielle Torres, é fruto de uma parceria entre a coordenação do Programa Força Voluntária e a Superintendência de Informática (SI.GG). O objetivo é ajudar pais e mães a entender os riscos e evitar a superexposição de crianças e jovens na internet.

Instrutora de cursos em Segurança da Informação do Global Security, Gracielle criou o projeto “Proteja seu Filho na Internet”, desenvolvido em Minas Gerais. Na capital ela falou sobre o bom uso da internet pelas crianças e deu dicas práticas de como garantir a segurança dos filhos e dos computadores.

Ana Rossi, do Departamento de Licitações e Contratos (JDC.JD), considera o tema de muita relevância e gostou do que aprendeu. “Entendi como funcionam alguns filtros da internet para fazer buscas ou aumentar a segurança”. Para Silvana Aro, da Divisão de Compras – Curitiba (COCT.DF), mesmo focado nas crianças, o conteúdo é importante também para quem não tem filhos. “Todos estamos sujeitos aos perigos da internet”, diz.

 

Ana Rossi e Silvana Aro: palestra de conteúdo importante.




Palestra ITAIPU em Foz do Iguaçu nos dias 29/09/2011


Em Foz do Iguaçu, a palestra será promovida em duas sessões nesta quinta-feira (29). A primeira delas ocorre às 14h30, no auditório da cota 145,no Edifício da Produção. A segunda, às 19h30, no auditório do Centro de Recepção de Visitantes (CRV). O evento da noite é aberto a parentes e convidados dos empregados de Itaipu. Para participar das atividades, é preciso ter mais de 18 anos.



Dúvidas

Gracielle Torres durante apresentação em Curitiba.



A ideia é ajudar colegas a responder questões como qual a idade mínima para uso do Orkut e do Facebook, que fotos podem ser vistas e colocadas nesses sites e a que tipo de informação, imagens e vídeos os filhos têm acesso.


Gracielle Torres falará sobre a regulação da atividade e do tempo da criança frente ao computador. A palestrante abordará assuntos relativos ao cyberbullying, caracterizado por ameaças, chantagens e humilhações via internet.

 

Apoio
A iniciativa tem apoio dos programas de Proteção à Criança e ao Adolescente, de Saúde na Fronteira e do Reviver.

 

Fonte: Jornal de Itaipu Eletrônico

 

 

 

 

Palestra ITAIPU Foz do Iguaçu

 

Pais devem conhecer redes sociais para proteger seus filhos, diz especialista

 

Gracielle Torres, da Global Security, trabalha com internet há 16 anos. Com este contato, aprendeu que navegar
na web só é coisa para criança orientada e acompanhada pelos pais. Acima, no Aud. da Cota 145.

 

 

“O uso que pais e filhos fazem da internet são diferentes. Enquanto os adultos buscam informação e usam mais
o e-mail, os filhos buscam diversão. E é por isso que precisamos ir onde eles estão na rede”, explicou.